segunda-feira, 31 de março de 2008

Histórico do Brasileiríssimo Pascal Zim!

Assim nasceu o Brasileiríssimo Pascal Zim!!!


O compilador PASCAL ZIM!, cujo desenvolvimento iniciou no Departamento de Ciências da Computação da Universidade de Brasília, é fruto de vários anos de pesquisa e trabalho na área de algoritmos, tradutores e linguagens de programação. Foi adotado como ferramenta de apoio ao ensino e aprendizagem da linguagem Pascal pelos alunos matriculados no curso de Introdução à Ciência da Computação nesta Instituição, e começou a ser utilizado no primeiro semestre do ano de 2000.

No segundo semestre de 2001,e nos semestres que se seguiram, a ferramenta foi utilizada pelos meus alunos do Instituto de Educação Superior de Brasília (IESB) na disciplina "Algoritmos e Programação Estruturada".

A ferramenta foi exaustivamente testada, mas ainda assim não se encontra livre de erros de implementação. A correção destes será efetuada tão breve quanto sua descoberta, levando à disponibilidade de versões mais atualizadas do compilador.

O compilador implementa um subconjunto da linguagem Pascal e contém as estruturas de dados, funções e comandos mais utilizados por iniciantes no estudo dessa linguagem. O arquivo de ajuda que acompanha o produto especifica as instruções suportadas.

Fonte: http://br.geocities.com/pascalzim/Apresentacao.htm

Nenhum comentário: